Uns Aos Outros – Resenha #2

Ao longo da década passada, muitos cristãos brasileiros aprenderam que podiam cantar diretamente ao Senhor, e não apenas sobre Ele. Como lamentavelmente, muita coisa por aqui é movida por tendências de mercado, esse tipo de canção de intimidade entre as novas bandas e líderes de adoração, tem dado lugar ou ao “poetismo cult” ou ao descarado tira o pé do chão.

“Uns aos Outros” nos leva a essa atmosfera devocional sem lançar mãos de clichês musicais. A produção musical explorou de forma muito sensível o uso de piano, violões, banjo, slides e alguns loops e pads, o que fica evidente no folk de abertura “Quero Ver, quero Ouvir”. Na sequência, a faixa-título do EP é um encorajamento a vida em comunhão, lembrando os cânticos de Daniel Souza.

“Só Me Importa o Teu Amor Jesus” é uma declaração de dependência da Graça. “Seu Nome é Jesus” se destaca no EP servindo como transição para as 3  faixas seguintes [versões de Wonderful Cross, e de Here`s My Cup e Ocean, de Joanna May ligada ao IHOP-KC]

Uma oportuna releitura de “Maravilhosa Cruz”, antigo hino britânico, que ressalta o sacrifício vicário de Jesus – definitivamente, algo que precisa ser mais cantado nestes dias. O disco encerra com com um belíssimo arranjo e um clima “soaking” [canções com um clima adequado para imersão em oração], que proporciona o clima mais progressivo e contemplativo.

João Ricardo – Rio de Janeiro – Brasil

Minha nota de rodapé: João Ricardo é um jovem pastor da Vineyard em Belford Roxo/RJ. Amigo de longa data. Ainda vamos lançar um split juntos.

Click para Comprar o CD @MOB Store – Brasil

Click to buy MP3 @ Shores Music – EUA

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Uns Aos Outros – Resenha #2”

  1. CD Uns Aos Outros / Disponível Novamente! « victor vieira blog Says:

    […] Resenha 2 […]

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: