18 descrições de Jesus em Ap1

Fascinar = Atrair irresistivelmente🙂

 

Este material foi traduzido e adaptado do livro Book of Revelation Study Guide do Mike Bickle. Tem sido uma ótima ferramenta para períodos de jejum e oração, meditação, e para descobrir mais sobre quem é este fascinante homem-Deus.

Este livro é tão bom, mas tão bom, que foi compilado pela Misty Edwards, e tem até um app de Iphone para ele. Este assunto é tratado ainda no comecinho do livro, e o restante é tão bom quanto o começo! Realmente eu recomendo a leitura a quem tiver acesso.

Mensalmente nós tiramos 3 dias na primeira semana do mês para Jejuar e expandir nosso coração, afim de amar mais a Deus e desfrutar mais do Seu amor por nós. Neste janeiro, este foi o assunto (embra seja assunto para uma vida inteira!).

Nosso exercício se baseia em Apocalipse 1:3: “Bem-aventurado aquele que , e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas…”

  1. Passamos ponto por ponto, lendo e meditando no tema; orando e concordando com a descrição que João descreve sobre Jesus.
  2. Paramos para ouvir o que o Espirito Santo tem a dizer sobre a descrição em questão. E realmente Ele traz clareza e profundidade sem igual!
  3. Concordamos com o que o ES falou, e nos comprometemos a guardar aquela revelação, a colocando em prática, a ensinando, e orando para que este entendimento alcance a Igreja.

Simples assim, profundo de mais!

Em tempos de Facebook e tantas outras distrações, ouse se fascinar por Jesus!

Um abraço,

Victor Vieira

18 DESCRIÇÕES DE JESUS EM APOCALIPSE 1

1 e 2 – Alfa e Ômega: v.8

Ele é Divindade com integridade (inteireza) absoluta na sabedoria e no amor. O alfabeto grego inicia-se com a letra “alfa” e termina com a letra “ômega”. A frase Alfa e Ômega significa a primeira e a última letra, incluindo todas as outras letras no meio, que indica inteireza. Este título revela Jesus como o Senhor soberano sobre tudo que acontece no curso inteiro da história. Jesus estabeleceu um plano eterno para nós, sem nada a faltar.

3 – Voz como trombeta: v.10

Ele é a testemunha que avisa fielmente as pessoas sobre a vinda de juízo. Ele é a Testemunha Fiel e Verdadeira, nos dizendo a toda a verdade (Ap 1:5; 3:14).

4 – Anda no meio dos sete candeeiros de ouro: v.13

Ele anda no meio dos candeeiros (Igreja; Ap 1:20), pois se envolve profundamente conosco. Ele anda junto a nós, e está sempre ciente das nossas necessidades, fragilidades e pressões.

5 – Filho do Homem: v.13

O Deus-Homem que governará todas as nações da terra como o Rei dos reis, conforme prometido a Davi em 2 Samuel 7 e visto em Daniel 7:13-14.

(Dn 7:13-14) 13 … eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias… 14 Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.

6 – Vestido de uma veste talar: v.13

Ao usar a vestimenta de um sumo sacerdote, Jesus se mostra como o Sumo Sacerdote, que se compadece por nós e que é favorável a nós, e que nos preparou um caminho para vivermos na presença de Deus.

(Hb10:19-22) 19 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, 20 pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 aproximemo-nos…

(Hb 4:14-16) 14 Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote… 15 Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. 16 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.

7 – Cingido à altura do peito com cinto de ouro: v.13

Ele possui o peitoral de um sumo sacerdote Judeu, sendo o nosso mediador eterno e definitivo. O Ouro fala de pureza e intimidade  (Ex 25:7; Lv 16:4).

8 – Cabeça e cabelos brancos como a lã, e brancos como a neve: v.14

Deus Pai, O Ancião de Dias, possui cabelos brancos (Dn 7:9). Significa a preexistência eterna de Jesus, com pura e perfeita sabedoria e dignidade (Lv 19:32; Pv 16:31).

(Dn 7:9) 9 … o Ancião de Dias se assentou… os cabelos da cabeça, como a pura lã…

9 – Olhos como chama de fogo: v.14

O olhar de Jesus busca e penetra todas as coisas, semelhantemente ao fogo que penetra o metal. Ele é Deus, com olhos como de fogo que transfere o amor santo e remove tudo aquilo que resiste a este amor. Ele possui olhos de amor e zelo por Seu povo, como um Noivo. (Ap 2:18-23)

10 – Pés semelhantes a latão reluzente (bronze): v.15

Ele julga o pecado. O Seus pés são semelhantes a latão reluzente, que julgam todos os Seus inimigos. como um poderoso guerreiro. Jesus está comprometido em pisar vitoriosamente sobre Jezabel. Ele colocará todos os Seus inimigos debaixo de Seus pés (Sl 110).

11 – Voz como uma voz de muitas águas: v.15

Ele possui uma voz poderosa, como em Genesis 1, e que comanda os exércitos do Céu e da Terra.

(Joel 2:11) O SENHOR levanta a voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial…

12 – As sete estrelas na sua mão direita: v.16

Jesus segura na sua mão as nossas vidas, com a promessa de dar-nos unção, direção e proteção. Ele demonstra ternura para conosco, mesmo quando nos sentimos inadequados ou quando falharmos. Jesus segura Seus líderes na Sua mão, enquanto nos ajuda a realizar o que Ele nos ordenou.

13 – Aguda espada de dois gumes que sai de Sua boca: v.16

Ele libera o poder do Espírito Santo e Seus juízos. Com zelo, Ele peleja por nós com a espada de Sua boca, contra todo aquele que nos opõe. O fôlego de Sua boca é outra forma de expressar o poder de Suas palavras.

(Ef 6:17) … a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

(Ap 19:15) 15 Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro…

14 – Rosto como sol: v.16

Ele traz fascinação à Sua Igreja capturando sua atenção, e o Seu rosto é uma arma contra os Seus inimigos, uma vez que é impossível olhar diretamente ao sol. Ele é a Estrela da Manhã, que nos enche de brilho.

(2 Ts 2:8) e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda

15 e 16 – Jesus é o Primeiro e o Último: v.17

Remete a Sua humanidade. Ele é o primeiro ressurreto dentre os mortos (1 Co 15:20) e o primeiro em autoridade (Cl 1:15, 18; Ap 5:12). Este é a descrição de Jesus mais utilizada em Apocalipse (Ap 1:11, 17; 2:8; 22:13). Ele fez esta citação no contexto de Sua morte e ressurreição, e chama-nos a resistir o medo, mesmo diante de martírio.

(Ap 2:8-10) 8 Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver… 10 Não temas as coisas que tens de sofrer… Sê fiel até à morte…

(Cl 1:5, 8) 5 … o primogênito de toda a criação… 18 Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia

17 – Aquele que vive: v.18

Ele entende a nossa humanidade e o nosso sofrimento, possui poder sobre a morte e conhece o caminho da vitória. Ele voltou à vida. Ele tem poder sobre a morte e dá a vida eterna. Ele “foi morto, mas agora vive” depois que experimentou o sofrimento de uma morte cruel. Nossa visão da morte é diferente da dEle, porque Ele está enraizado na eternidade.

18 – Chaves do Reino: v.18

Ele possui a autoridade sobre o Inferno e a Morte, e a chave de Davi para implantar e estabelecer o Reino. Ele possui a chave de Davi para abrir e fechar todas as portas necessárias.

Tags: , , , , , ,

5 Respostas to “18 descrições de Jesus em Ap1”

  1. Renato Vieira Says:

    Vlw Victor por traduzir e compartilhar esse material! Muito edificante.

    Curtir

  2. O Ambiente do Trono / Características e Revelação « victor vieira blog Says:

    […] Confira também o material sobre as 18 características de Jesus em apocalipse 1 […]

    Curtir

  3. Kellen Martins Do Carmo Says:

    Ótimo material…
    Obrigado por compartilhar isto conosco! Que deus continue abençoando grandemente a sua vida e faça crescer o seu ministério! Para honra e glória de nosso Senhor Jesus!!
    Um grande abraço!!

    Curtir

  4. 121 Características de Jesus no Evangelho de João | victor vieira blog Says:

    […] Leia Também: 18 descrições de Jesus em Ap1 […]

    Curtir

  5. ELAIDE V. SANCHES Says:

    ECXELENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MARAVILHOSO………..

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: