6 Anos de Casamento

Esta semana eu e Stephanie completamos 6 anos de casados (10 anos juntos).

Estamos vivendo um momento especial em nossa vida, com muitas coisas se ajustando, se aperfeiçoando, e com uma grande sensação de que o futuro que nos espera é incrível.

Uma querida amiga nos recordou de uma publicação que fizemos para o site do nosso casamento, 6 anos atrás. Eu fiquei espantado ao ler, e se estamos indo para o futuro, nada melhor que um passado bem vivido.

Acho que vale a pena ler de novo, por isso, estou aqui publicando novamente.

Pelo menos nós somos hexa,

Victor Vieira

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”
Mt 6:10

vic_steph

Eu e Stephanie começamos a conversar sobre vivermos juntos o resto da vida enquanto compartilhávamos do nosso amor pelo Senhor e pelo Seu Reino. Lembro que isso ficou nitido pra nós no verão de 03/04. Meses depois, quando oficializamos o relacionamento, já tinhamos certeza absoluta de que iríamos nos casar, e que era esse nosso destino.

Essa certeza sempre foi o Norte das nossas vidas, durantes esses 4 anos que caminhamos juntos. Nesse tempo, nunca ficamos abalados, nem em dúvida sobre se era isso mesmo que queríamos pra nossas vidas, apesar da distância de morar longe por 2 anos, ou mesmo por morar perto e estar muito perto fazendo muitas coisas juntos, mesmo brigando e discutindo, como acontece.

Eu sempre levo em conta essa nossa estabilidade porque, no início, o que nos uniu não foram os nossos sentimentos, desejos, sonhos ou outra coisa, senão o Senhor. O amor por Jesus foi o início de tudo, e agora, depois de 4 anos de namoro/noivado, conseguimos ver claramente o motivo da nossa união.

As recomendações apostólicas sobre ser “melhor permanecer solteiro” são relevantes pra mim. As conclusões dos discípulos sobre “não convém casar” também me são fiéis. Mas por que, mesmo assim, se casar?

Eu sei que na vida do discípulo de Jesus, a prioridade é o Reino e a vontade de Deus, e que por muitas vezes as pessoas se encontram impossibilitadas de cooperarem, se entregarem e viverem estas realidades devido à situação conjugal. Nem sempre por problemas conjugais, mas sim pela prioridade que o casamento requer das partes envolvidas; e isso é perfeitamente correto. Mas o discípulo de Jesus deve ponderar a questão do casamento, partindo do ponto de que sua prioridade não é a sua vida, seus sonhos, constituir família, mas sim a vida que Cristo precisa viver através dele.

Muitos chegam nesse ponto e abrem mão, negociam e baixam o preço desta realidade do governo de Jesus em suas vidas, mas nós não vamos fazer isso. Nós queremos ser obedientes ao Senhor em tudo, acima das prioridades humanas, das expectativas humanas, de nós mesmos.

Creio que o casamento deve ser ponderado seriamente na vida do discípulo. O casamento não deve ser um acontecimento obrigatório, social, do qual depende o que somos ou queremos ser. Não deve ser motivado por egoísmo, para que não alimente em nós fortalezas de independência, ou até mesmo imoralidade. Não deve acontecer por constrangimento algum.

O Casamento deve ser uma direção de Deus para seus filhos. Deve acontecer quando os dois filhos de Deus estão vivendo o governo de Cristo em suas vidas, e então Deus fala: “Agora eu quero que vocês cooperem juntos na minha vontade.”

E é este o sentimento que temos no coração agora que partimos na reta final para o nosso grande dia.

Não estamos nos casando simplesmente porque queremos. Queremos sim, e muito, mas isso só aconteceu por que Deus quis primeiro. Estamos nos casando por que fazendo isso, cumprimos a vontade de Deus para as nossas vidas, e nos disponibilizamos melhor para cooperar com Sua vontade em outras vidas, em qualquer hora e lugar.

Por isso escolhemos o versículo de Mateus 6:10 para ser o nosso lema de vida.

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim em nós como no céu.

Vic & Steph – Vitória, 2008.

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “6 Anos de Casamento”

  1. martinmarilourdes Says:

    Parabéns Victor e Stephanie!!
    Que Deus continue abençoando o casamento de voces.
    Abraços…
    Martin & Marilourdes

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: