Como se manter focado na oração – Novo Artigo @IHOPKC @MikeBickle

COMO MANTER-SE FOCADO NA ORAÇÃO

Contas, listas de coisas a fazer, viagens a trabalho, demandas de trabalho. Existe uma competição enorme pela atenção das pessoas nestes dias. Há tantas razoes pelas quais devemos orar e, às vezes, as coisas pelas quais oramos podem ser as mesmas que nos distraem de nossas orações.

A oração é um grande privilégio e ao mesmo tempo é uma luta intensa e um milagre poderoso do Espírito, que nos ajuda em nossas fraquezas, especialmente em relação ao nosso foco na oração.

Em uma pesquisa recente em nossa página no Facebook, muitos seguidores identificaram o desafio de permanecer focado como o maior entrave durante seus períodos de oração.

A oração nunca deveria ter sido feita como uma obrigação, nem sequer como algo voltado à obtenção de resultados. Ao invés disso, a oração é o lugar de encontro com Deus, onde nosso espírito é energizado ao passo que crescemos ainda mais em amor por Ele. A oração nos coloca prontos para amar a Deus e às pessoas, enquanto recebemos o amor de Deus. Ela também libera Suas bênçãos sobre nossas circunstâncias, o que resulta em mudanças reais na Igreja, nas nações e na sociedade além de atingir as vidas daqueles a quem amamos. Em verdade, “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg. 5.16).

Embora muitos tenham o desejo de orar, os pensamentos que vagam por nossas mentes, os sentimentos que nos incomodam e as distrações legítimas transformam esse desejo em um desafio de manter-se concentrado. Quando lembramos que Deus quer que oremos, somos encorajados a persistir no lugar de oração.

O Deus do universo quer que nos conectemos com Seu coração em parceria profunda. Portanto, pedir tudo a Deus é um princípio fundamental do Reino. Precisamos pedir especificamente, e não somente pensar nas nossas necessidades com frustração e desespero.

“… as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus…” Filipenses 4.6
Somente por meio de um estilo de vida de oração é que poderemos receber a plenitude do que Deus tem preparado para nós. Uma lista de oração ajuda a lembrar de todos os pedidos de uma vez. É uma ferramenta essencial para auxiliar na manutenção do foco durante seus momentos de oração, especialmente se você estiver se sentindo cansado ou distraído.

Se você usar apenas duas ferramentas simples (marcar momentos de oração na sua agenda e criar listas de oração), descobrirá que consegue orar muito mais e que você permanece mais focado quando ora.

Suas orações não devem ser limitadas ao que está na sua lista, mas a lista servirá como um guia para ajudar no seu “primeiro passo” no momento de oração e te ajudará a manter o foco.

Como Desenvolver Uma Lista de Oração

Quando desenvolvemos uma lista de oração, é útil levar em consideração estes três temas:

  • Os dons do Espírito – O poder de Deus e Seu favor sendo liberados
  • O fruto do Espírito – O caráter de Deus formado em nós e nos outros
  • A sabedoria do Espírito – A mente de Deus ou o espírito de revelação compartilhada

Pedimos pelos dons, pelo fruto e pela sabedoria do Espírito para que sejam liberados em cada foco de oração:

Intimidade: Focamos em dar nosso amor e devoção a Deus. Esse tipo de oração inclui adoração, meditação na Palavra (orar a Palavra) e em comunhão com o Espírito.

Pedidos pessoais: Pedimos a bênção de Deus sobre nossa vida pessoal e nosso ministério. Oramos por avanços para nosso homem interior (coração), circunstâncias (físicas, financeiras, relacionais) e ministério para que o poder de Deus seja liberado por meio de nossas mãos, nossas palavras e nossos feitos.
Intercessão: Pedimos pelo poder de Deus ou justiça pelas causas de outras pessoas.

  • Oração por pessoas ou lugares – família e amigos, indivíduos em ministérios, negócios e pelo governo, além de poder mencionar o destino de ministérios, cidades e nações (ex. organizações missionárias, Jerusalém, Egito, etc.)
  • Oração por questões estratégicas na sociedade – governo (eleições, legalização do aborto), opressão (tráfico humano, regimes totalitários), desastres naturais (furacões, secas), doenças, etc.

Aqui estão links para listas de oração que poderão te ajudar a começar:

10 Orações para Fortalecer o Seu Homem Interior – Referencias para orar

Encontre mais inspiração para desenvolver sua vida de oração no livro mais recente de Mike Bickle, Growing in Prayer: A Real-Life Guide to Talking to God.

Traduzido por Christie Vieira Zon

Anúncios

Uma resposta to “Como se manter focado na oração – Novo Artigo @IHOPKC @MikeBickle”

  1. willana Says:

    quero receber novas pu licacoes

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: