Três Chaves para uma vida de oração consistente: Deus, Planejamento e Pequenos Começos

Captura de Tela 2015-07-09 às 15.06.05

A oração é um chamado para a o Cristão, mas a vida é tão agitada. Em nosso mundo que se transforma sempre, onde as distrações surgem e os horários das agendas mudam, há muito obstáculos para uma vida de oração consistente. A boa notícia é que você não é o único a encarar esses desafios!

Muito antes de Mike Bickle dar início à Casa Internacional de Oração de Kansas City (IHOPKC), ele era um jovem que lutava para orar. Na verdade, ele não gostava de orar! Porém, um de seus líderes sugeriu duas coisas que poderiam ajudar na transformação de sua vida de oração: planejar momentos de oração e fazer uma lista de oração.

Vamos focar em como nos manter consistentes em oração. Aqui vão três dicas simples (mas importantes):

  1. Peça a Deus que te ajude a criar momentos regulares de oração. Deus dá sabedoria àqueles que pedem (Tg 1:5), e Ele ajudará você quando pedir por ajuda. Jesus sabia o que era ter muitas coisas a fazer e muitas demandas sobre Si, mas, ainda assim, Ele encontrava tempo para orar (Mc 6:30-46). Ele sabe dos nossos desafios e nos ajuda quando vamos até Ele (Hb 4:14-16).
  2. Estabeleça um planejamento. Escreva (ou digite) os momentos de oração em sua agenda ou planejador. Faça isso mesmo! Se você tratar a oração como um encontro importante ou uma consulta planejada, você terá muito mais chances de manter a frequência. Nem sempre você vai conseguir ater-se perfeitamente ao plano, mas você vai orar muito mais se esse momento estiver anotado em sua agenda. E, nesse aspecto, você pode fazer da tecnologia uma aliada: se você usa um calendário no computador ou no celular, configure um alarme para disparar no momento de orar.
  3. Atenha-se ao plano. Da mesma forma como nos exercitamos na academia, os “músculos” da oração não se desenvolvem da noite pro dia. Cada hábito novo leva tempo para se desenvolver, então busque ser disciplinado e não despreze “o dia das coisas pequenas” (Zc 4:10). Se vai te ajudar manter-se mais consistente em oração, porque não pedir a um amigo ou um crente mais maduro que te ajude a cumprir seu planejamento? Eles podem ter outras ideias para te ajudar a crescer em oração.

 

Deus tem prazer em Seu povo e Ele quer que falemos com Ele. No livro Growing in Prayer (Crescendo em Oração) Mike Bickle diz: “Ao passo que vamos reconhecendo Deus como nosso Pai carinhoso e Jesus como nosso Noivo-Rei, somos energizados a buscar a Deus com toda a nossa força e experimentar novos prazeres em nosso relacionamento com Ele.” Quando criamos tempo para orar, descobrimos que o Espírito nos ajuda com “as nossas fraquezas” (Rm 8:26). Com o passar do tempo, cultivaremos uma vida de oração consistente e agradável!

Tradução: Christie Vieira Zon
Ler Artigo Original

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: